Vamos dar continuidade ao processo de renovação do ambiente.
No artigo anterior destacamos 5 etapas: A pesquisa de tendência, a escolha da cor, definição do projeto, a escolha da tinta e preparação da área de pintura.
Agora temos mais 5 itens que farão que o seu projeto de renovação seja um sucesso
- Ter todas as ferramentas à mão
Realizar a pintura sem a ajuda de um profissional exige planejamento e conhecimento das ferramentas necessárias, como rolos, lixas, bandejas, e claro a tinta.
- Garantir a sua segurança
É muito importante utilizar equipamentos de proteção – EPI – como óculos, máscaras e luvas, principalmente durante o processo de lixamento.
Em caso de obras mais complexas recomendamos a contratação de um pintor profissional.
- Proteger o ambiente a ser pintado
É importante ter o ambiente preparado para a pintura, protegendo áreas que não serão pintadas, como móveis, piso, peças de decoração e aparelhos eletrônicos.
- Preparar e aplicar a Tinta
A preparação da tinta deve seguir rigorosamente a recomendação do fabricante do produto, tanto na diluição, como no armazenamento.
O número de demãos vai depender do estado da superfície a ser pintada. Uma dica importante, cantos e recortes devem ser feitos antes da parte central da parede.
- Curtir o resultado
Desfrute do resultado. Renovar o ambiente traz a sensação de transformação e arte.
Convide os amigos para compartilhar!
Consultar um profissional de pintura vai te ajudar muito a realizar o seu projeto
Para maiores informações, consulte o site do SITIVESP, onde você vai encontrar o Manual Técnico de Pintura Imobiliária e os links das empresas que apoiam esta iniciativa:
FONTE: SINDICATO DA INDÚSTRIA DE TINTAS E VERNIZES – MANUAIS E CARTILHAS DISPONÍVEIS NO SITE – www.sitivesp.org.br